sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Proposta de Redação: Carta - 05/08/2011

Natal, 05 de agosto de 2011
Senhor gerente,
Após ter chegado ao meu conhecimento o concurso com a pergunta "O que faz você feliz?", cheguei à conclusão de que não é algo singular, mas uma união de fatores que promoverão este sentimento ao serem trabalhados de forma conjunta.
Posso encontrar a felicidade em algo simples como ler um livro, ou em algo mais complexo como uma relação amorosa estável. Ser feliz não é ter alegria dentro de si o tempo inteiro, e sim saber aceitar que a vida é feita de picos de alegria e tristeza, mescladas de realidade e dificuldade. Mas também é saber enxergar em toda negatividade o seu lado positivo.
Ser feliz não é apenas ter o carro do ano, a casa dos sonhos e a família perfeita. Mas ter o carro do ano com problemas mecânicos, a casa dos sonhos com infiltrações e a família perfeita com adolescente rebeldes.
No final das contas, cada um é feliz do jeito que sabe ser feliz. Sou feliz com minha coleção de livros e DVDs, minha família e meu cachorro. Mas não é só isso que me faz feliz. É acordar todos os dias e poder ver que o sol está raiando no horizonte, poder ir na geladeira e tomar um copo de leite. Ser feliz é saber que ainda haverá muitas coisas que me farão feliz.

Atenciosamente,
A Sonhadora.

Um comentário:

  1. Me faz lembrar um texto que eu li em algum lugar sobre a pessoa errada, que não precisamos da pessoa certa e sim da errada... a certa é a errada rsrs ta lindo o texto

    ResponderExcluir